SC Johnson ajuda famílias brasileiras com doação de cem mil unidades de repelentes pessoais contra insetos

A doação dos produtos apoia os esforços de prevenção contra a febre amarela no Brasil
Feb 26, 2018 4:00 AM ET

RACINE, Wis., EUA 26 de fevereiro de 2018 /3BL Media/ — A SC Johnson anunciou hoje que doou cem mil unidades do repelente pessoal contra insetos OFF!® para ajudar as famílias brasileiras a se protegerem do mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Com a chegada do período de proliferação de mosquitos, o Brasil tem presenciado um aumento nos casos de febre amarela. Essa doação de repelentes pessoais contra insetos será distribuída por organizações não governamentais (ONGs) locais, programas comunitários e de serviços sociais, em um esforço para proteger o maior número de pessoas contra os mosquitos que podem transmitir essas doenças.

“Utilizar repelente de insetos regularmente é fundamental para evitar a picada de mosquitos”, lembrou Kelly M. Semrau, vice-presidente sênior de Assuntos Corporativos Globais, Comunicação e Sustentabilidade da SC Johnson. “Temos a enorme satisfação de poder ajudar as comunidades a se protegerem dos mosquitos.”

A SC Johnson coordenará a distribuição dos produtos doados com diversas importantes organizações da comunidade, como ABRINQ, Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), Aldeias Infantis, Bola Pra Frente, Fundos Sociais Cajamar, Parceiros da Educação e Sonhar Acordado. A doação de repelentes pessoais contra insetos ajudará um número estimado de cem mil brasileiros. As ONGs selecionadas já estão prontas para distribuir os produtos o mais rapidamente possível, para que cheguem às famílias que mais necessitam durante este difícil período.

A SC Johnson doou mais de US$ 15 milhões em produtos para o controle de pragas e na forma de apoio financeiro a organizações beneficentes em resposta ao surto global de zika e dengue em 2016.

“Nós estamos muito felizes com essa parceria com a SC Johnson para oferecer à nossa comunidade as ferramentas de prevenção necessárias e ajudar a proteger as famílias dos mosquitos. Essa doação de repelentes é muito importante para o nosso trabalho contínuo de proteção junto à comunidade,” afirma Carlos Oliveira, Diretor Executivo do Bola Pra Frente.

Para esclarecer e fornecer ainda mais recursos às famílias, a SC Johnson oferece dicas e vídeos sobre como poderão se proteger contra picadas de mosquitos em www.scjohnson.com/mosquitoes. O site está disponível em 13 idiomas e seus vídeos já foram assistidos cerca de 25 milhões de vezes.

A SC Johnson é a maior fabricante mundial de repelentes de insetos e inseticidas domésticos, incluindo OFF!®, Autan®, Raid® e Baygon®. Há mais de 60 anos, os entomologistas da SC Johnson estudam os insetos no Instituto SC Johnson da Ciência do Inseto para Saúde da Família, localizado na cidade norte-americana de Racine, Wisconsin. O SC Johnson Institute é uma das maiores instalações particulares do mundo dedicadas à pesquisa entomológica urbana.

###

Contato:

SC Johnson Global Public Affairs (Assuntos públicos globais)

USPublicAffairs@scj.com

1-262-260-2440

Sobre a SC Johnson
A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a fabricação produtos inovadores e de alta qualidade, excelência no local de trabalho e compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica, armazenamento doméstico, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados com calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países, e estão entre suas marcas fora dos EUA AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCULO® e RIDSECT®. Com 132 anos de história, a empresa gera US$ 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas em todo o mundo e vende produtos em quase todos os países. www.scjohnson.com